Por que devemos rezar?
(Por Lorena Lontra)
A oração é a chave que abre nosso coração e a nossa alma ao Espírito Santo. “Ao orarmos, permitimos que Deus atue em nossa alma, em nosso entendimento e em nossa vontade, para irmos adaptando nosso ser a Sua divina vontade.” (Catecismo da Igreja Católica 2825-1827)
Esse trecho do Catecismo nos mostra a importância e a necessidade da oração. Oração essa que não consiste somente em um simples momento para fazermos pedidos ou até mesmo agradecimentos, mas que também é contemplação.
É ficarmos atentos, fazermos silêncio para ouvir o que Deus tem a nos falar e colocarmo-nos a disposição para fazermos tudo exatamente como ele nos disse
A oração verdadeira nos transforma!
O próprio Jesus não somente rezou, mas ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo e pediu-lhes para vigiarem e orarem para que não entrassem em tentações. (Mt 26,41)
Nossas preces devem ser dirigidas a Deus com confiança, acreditando que através da nossa oração Ele não somente nos atenderá, mas também se sentirá adorado e glorificado.
São Tomás de Aquino nos ensina que a oração é necessária não para que Deus conheça nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus.
Que nossas orações sejam agradáveis ao Senhor.
Unidos!
Orai sem cessar em todas as circunstâncias, dai graças porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. (1 Ts 5,17-18)